A Editora da Universidade do Estado do Pará (Eduepa) participa da terceira edição da Feira Virtual das Editoras Universitárias, realizada a partir de hoje, 1, até o dia 10 de setembro.
Promovida pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), a Feira Virtual é uma iniciativa das editoras universitárias do país, que visa manter as atividades no contexto atual da pandemia de Covid-19. A primeira edição foi em agosto de 2020 e a segunda, em março deste ano.
A Eduepa participa desde a primeira edição. Além de expor livros nas estantes virtuais na plataforma do evento, o objetivo é promover maior visibilidade às publicações da Editora. Assim como nas edições anteriores, este ano a Editora também participa das programações culturais, entre elas, rodas de conversa e bate papo. Todas transmitidas pelos canais e redes sociais da Eduepa.
Para Nilson Bezerra Neto, coordenador da Eduepa, a participação neste evento nacional é uma espécie de vitrine. "Nas outras edições, também houve a presença de editoras estrangeiras, como da Argentina. Participar da Feira é dar visibilidade ao nosso trabalho, levar a um público que provavelmente não teria acesso aos livros e publicações de uma outra maneira", declara.
O coordenador também explica como adquirir livros da Editora e acompanhar o trabalho. "No portal, todas as editoras participantes contam com uma espécie de estante virtual. Ao clicar nas publicações expostas, o visitante será direcionado à página da Editora para efetuar a compra".
"Lembrando que a Eduepa está com uma parceria com a livraria da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Então, os nossos livros podem ser adquiridos no site da Eduepa e algumas de nossas publicações também estão disponíveis para compra no portal da livraria da Unesp", finaliza.
Texto: Larissa Silva (Ascom Uepa)