Eleições para direção e coordenações do CCSE

Enviado por Anônimo (não verificado) em Ter, 22/03/2016 - 17:10

O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) inscreve a partir desta quarta-feira (23) até 30 de março, os candidatos as eleições para o preenchimento dos cargos de diretor, vice-diretor, coordenadores de curso e chefias de departamento do CCSE.  O pedido de inscrição dos candidatos deverá ser feito à Comissão Eleitoral, por meio do Protocolo do campus I, localizado no Bloco I, Térreo, de 8h as 20h, de acordo com as normas do regimento.

Para todos os cargos poderão concorrer integrantes da carreira docente da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em pleno exercício de suas atividades, com o mínimo de cinco anos de exercício da função docente e disponibilidade de tempo para o exercício do cargo. Especificamente para o cargo de diretor e vice-diretor, o servidor deverá estar lotado em um dos Departamentos Acadêmicos que compõe o CCSE. Para coordenador estão aptos docentes com disponibilidade de tempo para o exercício do cargo, e lotados no curso em pelo menos dois semestres anteriores a eleição.

As votações ocorrerão em 27 de abril, de 09h as 20h, e serão realizadas por meio de voto universal, uninominal e secreta. As seções eleitorais funcionarão na Sala dos Professores do campus I, Conservatório Carlos Gomes e campi universitários onde funcionem cursos de graduação do CCSE.

São eleitores aptos a exercer o voto professores, servidores técnico-administrativos e alunos da Universidade.  Não estarão aptos a votar, servidores exclusivamente comissionados, aposentados e servidores licenciados para tratar de interesses particulares.

A apuração será procedida após o encerramento da votação pelas mesas receptoras de votos, designadas pela Comissão Eleitoral, que se transformarão em mesas apuradoras.

Os recursos deverão ser interpostos no protocolo do CCSE, no prazo de 24 horas úteis, contados a partir da divulgação do resultado preliminar pela Comissão Eleitoral, em 13 de maio.  O resultado final será divulgado em 19 de maio.

Texto: Renata Paes
Foto: Arquivo Ascom