Empresa Júnior de Cametá abre inscrições

Enviado por Letícia Aleixo em Sáb, 29/09/2018 - 13:26

A Alligare Júnior – Empresa Júnior de Tecnologia de Alimentos, Química e Biologia do campus de Cametá da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre inscrições para novos membros efetivos. As vagas são destinadas aos alunos de graduação dos cursos de tecnologia de alimentos, ciências naturais – biologia e licenciatura em química da Uepa que não estejam no último semestre e que tenham interesse em vivência empreendedora, aprendizado por projetos e gestão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 7 de outubro pelo link, além disso os documentos exigidos devem ser enviados ao email alligarejr@gmail.com. O processo seletivo consiste em três etapas, sendo apenas a última eliminatória. A primeira é a avaliação de carta motivacional e ficha individual com o currículo. A segunda será uma entrevista, na qual o candidato deverá comparecer portando um brinquedo novo. Todo material arrecadado será doado a entidades carentes. Por último, na terceira etapa ocorrerá um desafio e uma dinâmica de trabalho em equipe. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 26 de outubro.

A Alligare Júnior busca por estudantes proativos, inovadores, empreendedores e compromissados. A empresa é uma associação com fins educacionais e destinada a prestar consultorias, apoio técnico e desenvolvimento de estudos e projetos na área alimentícia, química e biológica por investimentos acessíveis.  Além disso, tem por objetivo principal o aprimoramento das habilidades técnicas dos alunos e do aprendizado através da realização de serviços que possibilitem resultados à comunidade local. Essas atividades proporcionam o desenvolvimento de competências essências para o mercado de trabalho.

Os classificados serão membros efetivos da Alligare pelo período de um ano e atuarão na realização de análise dos parâmetros de àgua, manipulação de alimentos, elaboração de tabela de informação nutricional, entre outras atividades. Os projetos desenvolvidos são supervisionados por docentes da Uepa e profissionais especializados.

Para mais informações confira o edital aqui.

Texto: Letícia Aleixo
Foto: Nailana Thiely