Encontro discute a formação do enfermeiro no Pará

Enviado por Ize Sena em Qua, 28/10/2015 - 15:03
O Centro Acadêmico de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza, no período de 12 a 14 de novembro, no Campus VII, em Conceição do Araguaia, o lll Encontro Paraense dos Estudantes de Enfermagem (EPEENF), com o tema Da precarização à privatização, implicações na atuação da enfermagem no Pará. As inscrições de ouvintes seguem abertas até o dia 3 de novembro. 
 
Os interessados em participar devem, primeiramente, efetuar o depósito da taxa de inscrição, que têm valores distintos, conforme a modalidade de inscrição escolhida, na conta nº 5985, agência: 3537, da Caixa Econômica. Após o depósito, os participantes devem preencher os campos requeridos na Ficha Inscrição online, disponível no endereço http://epeenf-2015.webnode.com/ e enviá-la para o e-mail inscricoesepeenf@hotmail.com
 
O coordenador geral do evento, Douglas Pereira de Sousa, explica que o encontro objetiva reunir estudantes de enfermagem do estado para dinamizar e discutir sobre a formação de enfermeiro. “É necessário que os acadêmicos de enfermagem saiam da graduação com uma visão ampla sobre sua profissão, e que não foquem apenas no tecnicismo da enfermagem do passado. Hoje o profissional precisa entender os aspectos políticos que permeiam nossa profissão, o Encontro vem justamente promover um espaço de discussão, dinamizando  a formação  para além dos bancos da universidade”.
 
A programação conta com palestras e mesas redondas que versam sobre os temas Implicações na atuação da enfermagem no estado do Pará; o papel do acadêmico de enfermagem frente à efetivação do Sistema Único de Saúde (SUS); o protagonismo da enfermagem na construção do espaço político paraense, entre outros. Além disso, são esperadas, também, apresentações de pesquisas científicas.
 
Serviço: O lll Encontro Paraense dos Estudantes de Enfermagem (Epeenf) será realizado no período de 12 a 14 de novembro, no Campus VII da Uepa, em Conceição do Araguaia, localizado na avenida Araguaia, s/n, bairro Vila Cruzeiro.
 
Texto: Alberto Dergan