Espaços são reinaugurados em aniversário de Educação Física

Enviado por Josi Mendes em Qui, 14/05/2015 - 00:00

Em programação alusiva aos 45 anos da graduação em Educação Física da Uepa, alunos e professores poderão conferir os ambientes reformados da Biblioteca e do LAFAD.

O curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (Uepa) celebra nesta sexta-feira, 15 de maio, os 45 anos da graduação na Região Norte.  O evento ocorrerá a partir das 10h30, na Quadra do Campus III, localizado na avenida João Paulo II, nº 817, bairro do Marco. Toda a comunidade acadêmica está convidada. O dia será marcado pelas reinaugurações da Biblioteca Professor Jonathas Pontes Athias e do Laboratório de Atividades Físicas Adaptadas (LAFAD).

Totalmente climatizada, a Biblioteca dispõe de sala multimídia, sala de estudo em grupo e individual, novo piso e pintura. Já o LAFAD teve o espaço ampliado e uma nova modalidade de atividade física direcionada a crianças e adolescentes com hanseníase. A partir de junho as inscrições serão abertas. A Uepa divulgará pelo site.

A programação de 45 anos ainda inclui a homenagem a antigos professores; discurso do reitor da Uepa, professor Juarez Quaresma; recordação do histórico do curso, que é pioneiro no Estado do Pará; distribuição de bolo e brindes. Haverá participações de grupos de dança e dos alunos de música da Uepa.

Formação - A graduação em Educação Física da Uepa formou mais de seis mil profissionais atuantes em sala de aula, práticas corporais, esportivas e lazer. Eles são preparados para desenvolver competências científicas, técnicas, pedagógicas, sociais, éticas, morais e políticas. Anualmente, o curso oferta 150 vagas e está presente nos campi da Uepa em Belém, Tucuruí, Santarém, Conceição do Araguaia e em mais 11 turmas do Plano de Formação de Professores (Parfor) em Breves, Parauapebas, Barcarena, Paragominas e Moju.

“Nosso curso é o maior em estrutura física e de atendimento de ensino e extensão da Uepa, e o segundo curso mais antigo da Universidade, com uma magnitude física considerada uma das melhores do Brasil. Ele atende nas mais diversas dimensões educacionais, esportivas e no exercício da cidadania da população paraense e brasileira’’, destaca o coordenador do curso, professor Antonio Cesar Matias.

Texto: Renata Paes
Foto: Mácio Ferreira