Feira Vocacional em Paragominas auxilia jovens nesta sexta-feira (28)

Enviado por helaine em Qui, 27/09/2018 - 10:15

No sudeste do Pará, estudantes em dúvida sobre qual carreira seguir na graduação poderão conhecer diversas possibilidades nesta sexta-feira, 28 de setembro. Isso porque o campus de Paragominas da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará a Feira Vocacional 2018.

A carreira é a próxima decisão a ser tomada após as provas do Enem, cujas notas são utilizadas como critério de avaliação do Processo Seletivo (Prosel) da instituição. Por isso, os candidatos precisam ter certeza das escolhas para não desperdiçar todo o tempo dedicado aos estudos, em caso de mudança de área no futuro.

Para auxiliá-los, a Feira Vocacional 2018 da Uepa de Paragominas irá apresentar nas salas e laboratórios do Campus, e com diversas dinâmicas, a atuação profissional dos cursos de graduação que estão em vigência na instituição, são eles: engenharia ambiental, licenciatura em ciências biológicas, bacharelado em design, licenciatura em matemática, licenciatura em química e engenharia florestal. Além disso, os participantes da feira poderão fazer um teste vocacional durante a programação.

A expectativa é que mais de 600 alunos participem da Feira Vocacional 2018, integrantes de escolas de ensino médio e cursinhos de instituições públicas e provadas do município. Entretanto, a organização do evento alerta que a feira será aberta para toda a população local.

A programação é totalmente gratuita e ocorrerá de 8h às 18h, no campus VI da Uepa e está sendo organizada pela coordenação da universidade com apoio do Diretório Acadêmico de Paragominas (DAP).

Serviço:

Feira Vocacional 2018 do Campus de Paragominas da Uepa

Data: 28/09/2018 (sexta-feira)

Hora: De 8h às 18h

Local: Campus da Uepa de Paragominas. Endereço: Rodovia PA-125, s/n, bairro Angelim, Paragominas.

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Nailana Thiely