Gheda promove seminário sobre educação na Amazônia

Enviado por Dayane Baía em Ter, 23/05/2017 - 16:03

O Grupo de Pesquisa da Educação na Amazônia (Gheda) vai realizar em parceria com o Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará (Uepa) do a edição do VII Seminário do Gheda. O evento será nos dias 24 e 25 de maio no auditório do Centro de Ciências Socias e Educação (CCSE). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente no dia do evento ou pelo site.

O tema do seminário será História e historiografia da educação na Amazônia, trazendo para o debate a produção do conhecimento a respeito do assunto. A programação é destinada para professores e alunos das graduações e das redes públicas e particulares da educação básica.

O evento vai ter a abertura oficial no dia 24 a partir das 16h com a conferência Importância da história e o prazer de ler e conhecer o passado ministrado pela historiadora Mary del Priore, doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e pós doutora pela Escole des Hautes Estudes em Sciences Sociales (EHESS).

No dia 25, a programação vai ter início às 8h30 e segue até às 18h30 com mesas redondas e sessão de autógrafo com os palestrantes no final do evento. Haverá emissão de  certificados para os participantes.

Confira a programação completa aqui.

Serviço:

Data: 24 e 25 de maio;