Graduados em Tecnologia Agroindustrial podem apostilar diploma

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 16/03/2015 - 00:00
Os interessados deverão ter um único processo para o apostilamento do seu diploma e encaminhar a documentação, exclusivamente, ao protocolo da Diretoria de Controle Acadêmico (DCA)

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) informa a todos os graduados do curso de Tecnologia Agroindustrial com ênfase em Alimentos, que tenham interesse em apostilar seus diplomas com o título Tecnólogo em Alimentos, que o período de apostilamento está aberto.

Para efetuar a habilitação os interessados deverão ter um único processo para o apostilamento do seu diploma e encaminhar, exclusivamente, ao protocolo da Diretoria de Controle Acadêmico (DCA) a documentação referente a cada caso.

Os processos que necessitam de alteração cadastral devem estar constituídos dos seguintes documentos: requerimento de encaminhamento, disponível na secretaria do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT); cópia do RG; certidão de nascimento ou casamento; diploma e histórico original. Neste caso será cobrada uma taxa referente à alteração cadastral, que deverá ser paga na hora da habilitação.

Os interessados que necessitam de 2ª via do diploma deverão encaminhar à DCA o requerimento de encaminhamento, cópia do RG, certidão de nascimento ou casamento, declaração que comprove que o diploma foi expedido e comprovante de pagamento da taxa.

Aqueles que não precisam de atualização cadastral e nem segunda via, devem anexar, somente, o requerimento de encaminhamento, histórico e diploma original.

O registro dos diplomas é de responsabilidade da Diretoria de Controle acadêmico (DCA) por delegação de competência que lhe foi outorgada. De acordo com a DCA, não existe uma data específica para encerrar o período de apostilamento e os graduados fora da capital, caso queiram apostilar seus diplomas, devem se deslocar até Belém.

Texto: Alberto Dergan
Edição: Ize Sena