Grupo de Pesquisa Jeds realiza I Seminário

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 21/08/2017 - 12:31

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza nesta sexta-feira, 22, o I Seminário do Grupo de Pesquisa Juventude Educação e Sociabilidades (Jeds). O tema debatido será Juventude, Educação e Sociablidades: Cenários e Desafios da Pesquisa. A programação será na Sala de Recitais do Centro de Ciências Sociais e Educaçao (CSSE), a partir das 8h.

O objetivo do evento é promover um espaço de diálogo entre pesquisadores e suas experiências de pesquisa (em andamento ou concluídas) sobre juventude em diferentes âmbitos e espaços em que ocorrem os processos educativos no Pará. As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/mWbMxBtjOxwnBiYT2 e o credenciamento será feito no local.

Vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) e ao CCSE, o grupo tem desenvolvido, desde 2015, investigações sobre diferentes aspectos educacionais juvenis, relativos aos modos de ser jovem, as suas opiniões, posicionamentos e projetos de futuro. Além de investigação sobre a juventude e seus modos de sociabilidades em ambientes escolares, não escolares e espaços urbanos não institucionalizados.  O Jeds realiza reuniões semanais, onde promove sessões de estudo e oficinas de formação teórica e metodológica.

A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

Serviço:

I Seminário do Jeds

Local: Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Sala de Recitais, bloco IV (Travessa Djalma Dutra s/n - Telégrafo)

Data: 22/09/17

Carga Horária: 10 horas complementares