Homofobia, transfobia e saúde são temas de debate gratuito em Santarém

Enviado por helaine em Qui, 27/09/2018 - 10:39

Como os inúmeros tipos de violência podem influenciar na saúde e na qualidade de vida das pessoas? Este é o objetivo do I Ciclo de Debates em Gênero, Sexualidade e Saúde que está sendo promovido por alunos de medicina do campus de Santarém da Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA-Brasil-Uepa-Santarém).

A programação terá início nesta sexta-feira, 28 de setembro, com a realização da roda de conversa intitulada Homofobia, Transfobia e Saúde e terá como convidado André Fonseca, advogado pós-graduado em Direito da Família e mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação. O evento ocorrerá das 18h30 às 20h30, na sala 10 do Campus de Santarém da Uepa.

O objetivo do debate é aprender e trocar conhecimentos sobre a violência contra a população lésbica, gay, bissexual, travesti e transexual (LGBT) e de que maneira isso afeta na saúde física e psicológica das vítimas. Segundo levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia e divulgado início deste ano, a cada 19 horas uma pessoa é morta no Brasil, exclusivamente por ser da comunidade LGBT. Além disso, 2017 foi o ano em que mais se matou pessoas LGBT no Brasil, em 38 anos de pesquisa.

Podem participar do evento comunidade acadêmica e externa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora da roda de conversa ou previamente online

Aos inscritos, serão emitidos certificados digitais com carga horária de duas horas para cada roda de conversa.

Confira logo abaixo a programação completa do I Ciclo de Debates em Gênero, Sexualidade e Saúde do Campus de Santarém da Uepa.

Serviço:

Roda de conversa Homofobia, Transfobia e Saúde
Convidado: André Fonseca - Formação em Direito, Pós graduado em Direito da Família e Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tenologia para a Inovação.

Data: 28/09/2018 (sexta-feira)

Local: sala 10 do Campus de Santarém da Uepa. Endereço: Avenida Plácido de Castro, 1399, bairro Aparecida, Santarém.

Hora: 18h30

Roda de conversa Violência contra a mulher
Convidadas: Coletivo Mulheres em Movimento

Data: 11/10/2018 (quinta-feira)