I Sehist leva música e debate para o campus de Vigia

Enviado por Fernanda Martins em Ter, 07/11/2017 - 14:10

A turma 2016 do curso de História do campus de Vigia da Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove a partir de amanhã, 8, o I Seminário de História (I Sehist), com o tema “História em Tempos de Intolerância, Golpes e Resistência na Amazônia”. A programação conta com mesas redondas, oficinas e minicursos para acadêmicos e profissionais da área. Interessados podem realizar inscrição no campus, que possui valores diferenciados para pessoas que precisem ou não de alojamento.

O I Sehist pretende discorrer sobre a Amazônia no decurso de sua historicidade, propondo uma análise crítica a respeito dos desafios enfrentados ao longo de sua história em diversos âmbitos, como o político, social, cultural, ambiental e educacional. Para isso, a organização do evento busca evidenciar os discursos de luta e resistência nos tempos atuais – marcados pela intolerância – com uma olhar mais consciente sobre a realidade na Amazônia, visando sua manutenção enquanto espaço, território e identidade.

Como parte da programação, o Quarteto de Cordas Paulino Chaves do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), mantido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Uepa, fará uma apresentação amanhã, 8, às 19h, na igreja Madre de Deus. O evento será aberto ao público e com entrada franca. O Quarteto levará aos presentes o o Concerto para Violão em “A”, da Mauro Giuliani, e e o Divertimento/Quarteto em “D”, de W. A. Mozart. O concerto tem apoio da Prefeitura de Vigia e da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.

A programação completa está disponível aqui.

SERVIÇO:

I SEHIST - História em Tempos de Intolerância, Golpes e Resistência na Amazônia.
Data: 08, 09 e 10 de novembro
Inscrições de participantes até 08 de novembro, no campus.
Valor da inscrição: R$ 10,00 (simples) e R$ 15,00 (alojamento).
Local do evento: Uepa Vigia.

Texto: Fernanda Martins