I Semana do Estagiário Florestal está com inscrições abertas

Enviado por Ize Sena em Sex, 19/03/2021 - 16:55

Tags

Técnicas de entrevistas, mercado de trabalho, ética e postura estão entre os temas da I Semana do Estagiário Florestal da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O evento será realizado no período de 29 de março a 1 de abril, das 18h às 19h. O encontro é uma iniciativa da Coordenação do Curso de Engenharia Florestal, aberta ao público e com transmissão ao vivo pelo Canal Engenharia Florestal Uepa, no Youtube. Os interessados em participar do evento devem preencher o formulário de inscrição até o dia 29 de março.

O evento tem como objetivo apresentar as possibilidades e desafios dentro do cenário do estágio, e também fazer com que o estudante amplie a visão quanto a aspectos essenciais nessa etapa da formação, permitindo-se na troca dessa experiência com profissionais de renome, conhecer a conexão da teoria com a prática.

“O evento é uma oportunidade de colocar os alunos frente a frente com stakeholders locais, nacionais e internacionais que dia a dia condicionam, provocam e questionam o processo de formação dos futuros engenheiros. Dar espaço a essas vozes e poder ouvir suas percepções sobre o estagiário na engenharia, que a indústria e o mercado precisam, é qualificar e conectar nossos discentes com as diversas realidades globais. A Universidade precisa estar conectada com o mundo para aprimorar seus processos de formação”, afirma o coordenador do Curso de Engenharia Florestal, Madson Sousa.

O encontro vai ser realizado em formato de roda de conversa virtual, com um bate papo descontraído e simplificado, que visa alcançar um número significativo de graduandos. A I Semana do Estagiário Florestal contará com palestrantes de diferentes áreas de atuação, entre eles, a assessora de comunicação do Banco da Amazônia, Alcilene Costa; a secretária executiva do Diálogo Florestal, Fernanda Rodrigues; a consultora interna de Sustentabilidade da Klabin, Ivone Namikawa e a professora da Universidade Mississippi state University, Tâmara França.

Ao final do evento os participantes que tiverem assistido a todas as palestras receberão certificado de participação, que serão enviados no e-mail cadastrado do ato da inscrição.

Serviço:
Inscrições: de 19/03 a 29/03/2021
Formulário de inscrição:  https://forms.gle/zDhbqhxybGSZy48XA
Transmissão: Canal Engenharia Florestal Uepa no Youtube
Período do evento: 29/03 a 01/04/2021

Texto: Michele Jaques (Curso de Engenharia Florestal Uepa)

Foto: Acervo do curso de Engenharia Florestal da Uepa