Igarapé-Açu realiza Seminário de Iniciação Científica

Enviado por Dayane Baía em Qua, 18/10/2017 - 17:10

O Grupo de Estudos e Pesquisa Social (Gepes) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará o II Seminário de Iniciação Científica no Campus X – Igarapé-Açu. O evento ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro e desenvolverá o tema A Importância da Formação Científica e Cidadã. Esta edição dá continuidade à programação realizada no Campus VII – Conceição do Araguaia, no mês de setembro.

Haverá palestras sobre a relevância da iniciação científica na graduação e na pós-graduação; Direitos Humanos; e os Desafios do Século XXI. A programação também oferecerá aos participantes as oficinas: Antropologia – Trabalho de Campo e Textos Etnográficos; Ciências Sociais e Técnicas; e O Artesanato Intelectual e o Rigor Metodológico.

Entre os objetivos fundamentais do evento estão a transmissão, atualização, debate e divulgação da produção científica dos estudantes, professores, servidores da Uepa e interessados de outras Instituições de Ensino Superior. O seminário será desdobrado em subtemas nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia. Após as palestras, trabalhos científicos inscritos serão apresentados nos Grupos de Trabalho. O público também terá atividades culturais, como a exposição de quadros e fotografias afro-brasileiras.

Para conferir a agenda completa do evento, clique aqui.

Serviço:

- Data: 19 e 20 de outubro

- Local: Campus X – Igarapé-Açu, localizado na PA 127, Km 3, s/n, bairro Uberlândia.

Texto: Dayane Baía

Foto: Mácio Ferreira