II Conesp promove debate na área da saúde em Marabá

Enviado por Ize Sena em Ter, 16/05/2017 - 18:59

Tags

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove entre o período de 18 a 20 de maio, em Marabá, o Congresso de Educação e Saúde do Sudeste do Pará (II Conesp). Por meio do tema Semear educação e colher Saúde, o encontro pretende reunir estudantes dos cursos de Biomedicina, Medicina, Biologia, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição.

As inscrições para o II Conesp podem ser realizadas por meio do site do congresso e durante os dias do evento, conforme a disponibilidade de vagas. As modalidades de inscrição envolvem estudantes de graduação, de pós-graduação e profissionais da saúde. Os valores promocionais variam de R$60 a R$110 até o dia 17 de maio. Posteriormente, ficam na faixa de R$70 a R$120.

O encontro tem como objetivo estimular a produção e a divulgação científica do sudeste do Pará, favorecendo a troca de experiência entre discentes e docentes das diferentes universidades e instituições de ensino superior. Além disso, os congressistas vão ter a oportunidade de conhecer os principais debates dentro do campo da ciência biológica e da saúde.

O II Conesp contará com até 240 congressistas, 26 palestras, 7 minicursos e 34 palestrantes. Além da Uepa, representantes de seis instituições estarão presentes. São elas: Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Faculdade Metropolitana, Faculdade Carajás, Universidad Pedro de Valdívia do Chile e a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa).

Com a finalidade de integrar e ampliar os três campos institucionais, do ensino, da extensão e da pesquisa, o evento também vai congregar o I Simpósio de Genética de Marabá e o Primeiro Encontro de Ligas Acadêmicas da Uepa. Ambos os encontros vão ofertar conteúdos programáticos multidisciplinares e multiprofissionais.

O II Conesp vem sendo organizado desde novembro, incluindo diversas parcerias com instituições públicas e privadas. “Esperamos uma grande expectativa de público durante os dias do evento. O congresso irá trazer novas possiblidades de conhecimentos e divulgação das pesquisas que estamos produzindo aqui na universidade”, destaca a coordenadora do campus VIII, Danielle Monteiro.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site do congresso clicando aqui. Será emitido certificado de participação com carga horária de 40 horas.

Texto: Marcus Passos