Inscrições para Intercâmbio em Universidade de Quebec

Enviado por Fernanda Martins em Sex, 18/03/2016 - 08:54
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre o Processo de Seleção para o Programa de Intercâmbio e Mobilidade Internacional Universidade de Quebec em Montreal – UQAM 2016. Serão selecionados dois alunos dos cursos de graduação das áreas de Ciências Humanas da Uepa. As inscrições ocorrem de 18 a 21 de março.

As inscrições devem ser feitas até às 14h da segunda-feira (21), no Protocolo Central, localizado na Reitoria da Universidade do Estado do Pará (Uepa), na Rua do Una, bairro do Telégrafo. É necessário ter em mãos documentos pessoais originais e cópias. A lista de documento está especificada no edital.

Para concorrer ao Programa, os estudantes deverão comprovar ter proficiência em língua francesa. O nível mínimo aceito é intermediário/avançado, ou equivalente a B2 (segundo o Common European Framework ou Reference for Languages), além de ter cursado todas as disciplinas previstas para o primeiro ano ou para o primeiro e segundo semestres letivos do curso; não cursar o último ano ou os dois últimos semestres; ter média curricular maior ou igual a 8,5, entre outros critérios contidos no certame.

O Processo de Seleção será conduzido por uma Comissão instituída pela Pró-Reitoria de Graduação(Prograd) e presidido pela Coordenação de Relações Internacionais. A Seleção será realizada mediante análise dos documentos apresentados. Será eliminado o candidato que não apresentar a documentação ou atender as exigências do edital. O resultado preliminar da seleção será divulgado em 22 de março, no site da Uepa.

Os selecionados que participarem do Programa de intercâmbio são responsáveis pelas despesas relacionadas à realização de mobilidade na instituição de destino: transporte (nacional e internacional), alojamento, alimentação, taxas administrativas, seguro de saúde, material acadêmico e pedagógico e despesas pessoais, pelo pagamento à Universidade de Quebec, em Montrel, quanto ao valor da apólice de seguro de saúde obrigatória para estudantes estrangeiros em Quebec, e os participantes devem ter o domínio da língua de ensino dos cursos realizados na universidade de acolhida. Na Universidade estrangeira, os cursos são oferecidos em francês.

Texto: Renata paes/Ascom-Uepa