Inscrições para Processo Seletivo até 29/12

Enviado por Fernanda Martins em Seg, 19/12/2016 - 09:04

O estudante da Universidade do Estado do Pará (Uepa) que precisar mudar de campi ganhou um presente de natal: iniciam hoje as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Interna. O certame está disponível para todos os alunos regularmente matriculados em cursos de graduação e há 613 vagas disponíveis em todos os campi e para todos os centros. Este processo seletivo não inclui a realização de provas, valendo para a classificação dos candidatos o seu aproveitamento acadêmico.

Clique aqui e faça sua inscrição

O processo seletivo é a oportunidade para os alunos que precisam mudar de município e não querem abandonar o curso. Neste certame, será possível apenas a transferência para um mesmo curso. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 29 de dezembro. Após a solicitação, os candidatos devem imprimir a ficha disponibilizada online e entregá-la juntamente com a lista de documentos exigida no edital, entre os dias 2 e 6 de janeiro. Não haverá cobrança de taxa para participação no processo e cada estudante pode inscrever-se apenas uma vez.

Visando evitar possíveis esvaziamentos de turmas, será considerado o limite máximo de até 10% de remanejamento de alunos de uma turma, para o mesmo curso nos diversos Campi da UEepa. É condição legal para inscrição ser aluno regularmente matriculado em curso ofertado pela Uepa, excetuando-se os discentes matriculados em programas especiais, como o PARFOR e UAB. Além disso, o candidato à transferência interna precisa não ter sido beneficiado com mudança de curso por meio de outro Processo Seletivo de Transferência Interna ou Externa, realizado pela Uepa, em anos anteriores; apresentar comprovante de matrícula do ano de 2016 e ter concluído a 1ª série do curso de origem ou os semestres correspondentes a esta.

O candidato que busca a transferência deve ainda possuir até três disciplinas a serem integralizadas no 1º ano do curso para o qual deseja transferência; não estar cursando dependência na série em que está matriculado, ou de séries anteriores; não estar matriculado para realizar a última série ou Estágio Curricular Supervisionado do curso de origem, em 2016. Todas as regras para solicitação da transferência constam no edital - bem como o quadro de vagas disponíveis -, que deve ser lido com atenção por todos os candidatos, para que estejam aptos a cumprir todas as suas exigências e determinações.

Confira aqui o edital na íntegra.

Texto: Fernanda Martins