IV Círio de Todos os timbres encerra com recital em homenagem à Maria

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 19/10/2015 - 00:00
Oito versões de Ave Maria serão interpretadas pelo Duo Dione Colares e Paulo José Campos de Melo 
 
Com o objetivo de homenagear a padroeira da Amazônia, o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) apresenta, na próxima quarta-feira (21), o recital Duo, com os musicistas Dione Colares e Paulo José Campos de Melo, às 19h, na Catedral Metropolitana de Belém, localizada na Praça Dom Pedro ll, s/n, no bairro da Cidade Velha. A programação é a última do IV Círio de Todos os Timbres.
 
O repertório será composto por músicas sacras dos períodos barroco, romântico e contemporâneo. Oito versões de Ave Maria serão interpretadas pelo Duo Dione Colares e Paulo José Campos de Melo. Dione Colares diz que a expectativa é que as pessoas se emocionem com a apresentação. “Interpretaremos canções dos diferentes períodos da música sacra que são desconhecidas pelo público. Além de conhecerem sobre a história da música eu espero que as pessoas se emocionem com as interpretações dentro da igreja”. 
 
A soprano é mestre em performance vocal pela Universidade de Missouri, em Columbia (EUA) e diplomada pelo Conservatório Carlos Gomes, em Belém. Em 2005, fez turnê por cinco capitais brasileiras por meio do projeto da Fundação Nacional das Artes (Funarte). No ano de 2010 foi premiada pela Funarte por meio do edital de Circulação de Música Clássica, realizado com o Trio da Canção Brasileira. 
 
Paulo José Campos de Melo formou-se em música na Escola Superior de Berlim. Apresentou-se em mais de vinte países e atuou com grandes orquestras na Alemanha, Holanda, Áustria e Dinamarca sob a regência dos maestros Guggenberg e Bloomfeld, Neils Muss, Kasper de Rôo, e no Pará com Zen Obara e Roberto Tibiriçá.
 
Serviço: apresentação do Duo Dione Colares (soprano) e Paulo José Campos de Melo (órgão) ocorre na próxima quarta-feira (21), às 19h, na Catedral Metropolitana de Belém, Praça na Praça Dom Pedro ll, s/n, no bairro da Cidade Velha. Entrada gratuita.
 
Texto: Alberto Dergan