IX Seminário do GHEDA abre inscrições para submissão de trabalhos

Enviado por Olivia Varela em Dom, 10/03/2019 - 17:24
A educação é um dos principais pilares para a formação social, carregando traços dominantes da cultura em que é praticada. Analisando isso em seus estudos, o Grupo de Pesquisa História da Educação na Amazônia (GHEDA) realizará seu IX Seminário trazendo a História da Educação Amazônica para o debate. O evento ocorrerá no Centro de Ciências Sociais e Educação, nos dias 4 e 5 de junho, porém as inscrições para submissão de trabalhos vão do dia 5 de março à 15 de abril.

O tema do Seminário é História da educação na Amazônia colonial: instituições e práticas educativas, e tem o objetivo de dialogar sobre o cotidiano social, as vivências escolares e a produção de conhecimento do norte brasileiro nos dias de hoje e antigamente. A programação contará com apresentação de trabalhos, mesas redondas e palestras sobre o assunto proposto.

A submissão de trabalhos pode ser realizada por professores da educação básica, do ensino superior e discentes de graduação e pós-graduação. É necessário que o texto esteja no modelo de resumo expandido com no máximo três produtores, sendo um como autor e os demais como co-autores.

Os resumos devem seguir um dos seguintes eixos: História das instituições educativas na Amazônia, História dos intelectuais e educação na Amazônia, Interfaces entre educação e religiosidade na Amazônia ou Práticas de sociabilidade e educação não escolar na Amazônia. Para informações sobre a formatação, normas e resultado dos trabalhos, acesse o site do GHEDA.

A inscrição para o evento custa R$10,00 para graduandos e R$ 20,00 para pós-graduandos e demais participantes, ao final da programação haverá emissão de certificado. O valor deve ser depositado na conta do evento que será divulgada no site da organização após a avaliação de trabalhos.

Serviço:

IX Seminário do GHEDA

Data: 4 e 5 de junho
Inscrição para submissão de trabalhos: 5 de março à 15 de abril
Local: Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE)
Endereço: Tv. Djalma Dutra, entre Municipalidade e José Pio
Mais informações: http://www.gheda.com.br/