Liceu da Música apresenta o show “Fados e Bossas"

Enviado por Viviane em Seg, 17/06/2019 - 17:23

O Liceu da Música de Bragança recebe nesta terça-feira, 18 de junho, o show “Fados e Bossas, uma noite em Portugal”, uma atração musical com a cantora Margarida Soeiro, às 19h. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente para a comunidade, a partir das 9h, na bilheteria do teatro.

Margarida Lourenço Soeiro nasceu na capital portuguesa, Lisboa, e passou toda infância em Santarém de Portugal, onde estudou e cantou, pela primeira vez, o fado. O estilo musical português é geralmente cantado por um fadista, ao som da clássica viola. A cantora une o Fado e a Bossa Nova. A ideia da apresentação surgiu da própria essência do Fado e do aprofundamento na Música Popular Brasileira (MPB).

O repertório tem alguns nomes importantes da história do Fado, sejam eles os intérpretes, os poetas e os compositores. Entre as canções estão as portuguesas "Coimbra é uma lição", de Raul Ferrão e "Nem as paredes confesso", de Ferrer Trindade e Artur Ribeiro, e as brasileiras "Carinhoso", de Pixinguinha e "Insensatez", de Tom Jobim.

A fadista já vem realizando shows desde o dia 10 de junho no Pará e o encerramento das apresentações será no Liceu da Música de Bragança, com a participação especial do violonista Misael Junior. O show conta com o apoio da Universidade do Estado do Pará (Uepa), da Secretaria de Cultura de Bragança, Prefeitura de Bragança e da Prefeitura de São Caetano de Odivelas,

Serviço:

“Fados e Bossas, uma noite em Portugal”

Data: 18/06/2019

Hora: 19h

Local: Teatro do Liceu da Música de Bragança, localizado na travessa Senador José Pinheiro, 264.

Ingressos: distribuídos gratuitamente para a comunidade, a partir das 9h, na bilheteria do teatro.

Texto: Viviane Nogueira