Magalhães Barata recebe Uepa nas Comunidades no sábado,12

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qui, 10/08/2017 - 11:50

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza neste sábado 12, atividades do projeto Uepa nas Comunidades  no município de Magalhães Barata. A iniciativa envolve alunos e professores da Instituição, e tem como objetivo fazer com que a Universidade dê retorno de seus saberes e conhecimentos à sociedade.

Na programação, o público poderá receber atendimentos de saúde nas especialidades de clínica médica, pediatria e ginecologia, além de aferição de pressão arterial, avaliação física, avaliação nutricional e exame de glicemia.

A comunidade também terá acesso ao serviço de assessoria jurídica e como programação especial o projeto trará um aulão de redação, destinado aos estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para reforçar o conhecimento na disciplina.

Professores e estudantes do curso de Licenciatura em Música da Universidade vão ministrar oficinas de musicalização em regência e nos instrumentos flauta transversal e saxofone.

Além das atividades médicas e jurídicas ainda será apresentada uma sessão do Cineclube, que vai exibir o filme Divertidamente, obra cinematográfica dirigida por Pete Docter que trata das várias emoções de uma garota de 11 anos que enfrenta importantes mudanças na sua vida e na de seus pais.

O cineclube e as oficinas de musicalização vão ocorrer na Escola de Música Irmã Ester e o restante da programação na Câmara Municipal da cidade a partir das 8h até às 12h.  O evento é direcionado a toda comunidade do município e será gratuito.

O projeto Uepa nas Comunidades já passou por outros municípios do estado, tais como Curralinho, Bujaru Barcarena. A última edição ocorreu em Igarapé-Açu, palco da primeira ação de 2017.

Serviço:

Uepa na Comunidades

Local: Município de Magalhães Barata – Câmara Municipal e Escola de Música Irmã Ester.

Data/Horário: 12/08 -  8h às 12h.

Texto: Rachel Oliveira

Foto: Nailana Thiely