Marabá incentiva solidariedade com bazar social

Enviado por Dayane Baía em Qua, 29/11/2017 - 00:00

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) – Campus VIII – Marabá realizará nesta quarta-feira, 29/11, o 2º Bazar Social. O evento é fruto da mobilização entre estudantes calouros, veteranos e servidores iniciada durante o trote solidário, que deu as boas vindas aos novos alunos da Universidade.

A edição é correspondente à entrada das turmas de Medicina, Biomedicina, Engenharia Florestal, Tecnologia de Alimentos e Letras – Libras, no segundo semestre. De agosto para cá, foram organizados seis grupos de até 20 pessoas em uma espécie de gincana para angariar roupas, acessórios e brinquedos para serem doados às comunidades.

Foram arrecadados 1.256 itens e a entrega será feita de forma diferente. As comunidades receberam previamente moedas sociais que poderão ser trocadas por donativos. No momento do bazar, não haverá transações financeiras. As “compras” serão feitas por meio do dinheiro social, que permitirá que os interessados escolham os itens de forma consciente.

Toda o corpo da instituição foi envolvido, o que deixou a coordenadora do Campus, Danielle Monteiro, bastante satisfeita. “Primeiramente, pela integração entre alunos, professores e técnicos da Universidade. E para além disso, tem a questão social. As pessoas não tiveram que gastar para doar, apenas desapegar de objetos que não precisavam mais. Tem muita coisa nova que às vezes está entulhada”, declarou.

De acordo com a coordenadora, a edição anterior do bazar social, no primeiro semestre, foi muito gratificante. “Não se sabia quem estava mais feliz, quem recebeu ou quem doou”, concluiu.

Texto: Dayane Baía

Fotos: Uepa Campus VIII - Marabá