Memória Selvagem retrata sabores e dissabores de um viajante

Enviado por Anônimo (não verificado) em Sex, 16/12/2016 - 15:14

Nesta sexta-feira, 16 de dezembro, às 10 h, no Hall de Convivência da Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), o mestre em Ciências da Religião e graduado em Licenciatura em Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), Marcel Franco, lançou o livro de poemas intitulado Memória Selvagem, publicado pela Editora Ixtlan, de São Paulo.  


Na obra, Marcel assume um tom intimista ao descrever os sabores e dissabores vividos como viajante, andarilho, e ao assumir-se como Luigi Casanova. “ O Luigi é um existencialista. Luigi vem da palavra luz. Ele é um novo modo de ser”, diz o escritor, que atribui ao personagem as próprias angústias e alegrias sentidas profundamente.

 

Marcel agradeceu a presença dos familiares e amigos no lançamento, autografou as obras aos convidados e ofereceu um coquetel. Marcel Franco é professor da Universidade Federal do Pará(UFPA), crítico literário, pesquisador de literatura/religião. Esta é a segunda obra escrita por ele. A primeira recebeu o nome de Escadaria e foi lançada no Centur, ano passado.

 

Memória Selvagem levou um ano para ser escrita e agora chega ao público amante de poesia pelo valor de R$ 20. O livro estará disponível na Biblioteca do Centro de Ciências Sociais e Educação(CCSE) e para venda online no site da Editora Ixtlan.

 

Texto: Renata Paes
Fotos: Nailana Thiely