Mensagem do Reitor - Dia dos Professores

Enviado por Ize Sena em Qui, 15/10/2015 - 17:41
Prezados docentes e ilustres colegas da Universidade do Estado do Pará,

nesta oportunidade em que lembramos o dia daquele que se dedica em formar cidadãos para o nosso Estado gostaria, em primeiro lugar, de parabenizar a todos os professores que constroem e ajudam a construir uma universidade mais inclusiva e voltada para os nossos problemas sociais; que ajudam a UEPA a enfrentar seus desafios, sendo a Universidade Pública e de qualidade que o Estado do Pará necessita para enfrentar os seus obstáculos rumo ao desenvolvimento.

Necessariamente esse desafio passa pela valorização e reconhecimento do importante papel que o professor tem na construção da cidadania plena e, neste contexto, gostaria de parabenizar a todos pelo nosso dia e desejar que, mais do que homenagens, possamos ser valorizados enquanto atores efetivos na construção de um projeto de nação.

Saudações acadêmicas

Prof. Dr. Juarez A. S. Quaresma