Mesa discute questões sociais das mulheres

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 03/04/2017 - 17:40
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) sediará nesta terça-feira, 4 de abril, a mesa redonda “Mulheres e Movimentos Sociais: Lutas, Conquistas e Desafios”. O evento está marcado para ocorrer às 15h no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na travessa Djalma Dutra, s/n, bairro do Telégrafo.

O encontro tem como objetivo debater as questões que envolvem movimentos sociais e mulheres, possibilitando aos professores, estudantes, técnicos administrativos e membros da sociedade civil o conhecimento acerca dos processos de resistências e conquistas femininas.
Promovido pelo Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais, Educação e Cidadania na Amazônia (GMSECA), o debate traz na programação seis expositoras integrantes de movimentos sociais.

De acordo com a líder do Grupo, Marize Duarte, a mesa redonda abordará diferentes perspectivas e paradigmas a respeito das lutas femininas. “O encontro não é apenas um debate acadêmico, é um debate de mulheres para mulheres com temas sobre feminismo, machismo, conflitos de classes, questões de gênero, entre outros”, afirma.

Um dos pontos de debate do evento faz referencia à baixa representatividade feminina dentro do cenário político regional. “Atualmente, apenas 13,5% das mulheres compõem o quadro politico no Pará. Por isso, temos a esperança de sensibilizar mais mulheres por meio dessas discussões”, enfatiza Marize.

Confira aqui a programação completa.

Serviço:
-Local: Auditório Paulo Freire (CCSE) - Travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo
- Horário: 15h às 19h
- Certificado de Participação (4h)

Texto: Marcus Passos
Foto: Mídia Ninja