Mestrado em Ciências Ambientais oferta 12 vagas

Enviado por Anônimo (não verificado) em Sex, 16/12/2016 - 13:04

Tags

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) está com 12 vagas abertas para o Processo de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA). O mestrado está estruturado em uma área de concentração denominada Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia Brasileira e duas linhas de pesquisa Meio Ambiente e Sustentabilidade, e Estudos de Ecossistemas Amazônicos. Um Termo Aditivo alterou o cronograma original do edital.

A partir de agora, as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de janeiro. Para solicitá-la, é necessário preencher a ficha de inscrição, disponibilizada no edital, e realizar o depósito bancário referente a taxa de inscrição no valor de R$ 200, até 6 de janeiro de 2017.  A entrega da ficha e comprovante original de depósito bancário pode ser feito pessoalmente ou via Sedex à Secretaria do PPGCA, localizada no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), na travessa Enéas Pinheiro, nº 2626, bairro do Marco, em Belém.

A solicitação de isenção de pagamento de taxa de inscrição poderá ser realizada nos dias 20 e 21 de dezembro, das 9 h às 17 h, na secretaria do PPGCA. O resultado das inscrições homologadas será divulgado no dia 23 de dezembro. Devido ao período de recesso na Uepa, o candidato que tiver sua solicitação de isenção deferida, deverá fazer sua inscrição no período de 3 a 6 de janeiro de 2017, das 9 às 17 h, na secretaria do PPGCA, apresentando apenas a Ficha de Inscrição.

Para os demais candidatos, vale o mesmo período para efetivar as inscrições, devendo constar entre os documentos entregues, além da Ficha de Inscrições, o Comprovante de Pagamento. Aqueles que enviarem por SEDEX, deverão postar a documentação até o dia 6 de janeiro de 2017. A homologação das inscrições será divulgada no dia 10 de aneiro.

A Seleção é composta de três fases. A primeira de prova escrita e prova de proficiência em inglês marcada para 17 de janeiro de 2017; a segunda de análise do Curriculum Lattes e análise do pré-projeto de pesquisa, em 26 e 27 de janeiro; e a terceira de entrevista, programada para 6 de fevereiro.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado em 13 de fevereiro de 2016, na Secretaria do PPGCA, no site da Uepa  e no site do  Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais. A matrícula será feita nos dias 15 e 16 de fevereiro, na Secretaria do PPGCA. Ela deverá ser renovada semestralmente. Mais informações sobre o processo seletivo constam no edital.

Texto: Renata Paes
Foto: Tamara Saré