Mestrado em Ciências da Religião inscreve até o dia 24/10

Enviado por Ize Sena em Qui, 15/09/2016 - 16:37
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2016 do Programa de Mestrado em Ciências da Religião. As inscrições vão até 24 de outubro e as linhas de pesquisa do Programa são: Movimentos e Instituições Religiosas e Hermenêutica das Linguagens da Religião.

Para efetuar a inscrição, os candidatos precisam preencher o formulário eletrônico disponível no endereço http://www3.uepa.br/mestradoreligiao2016/; e efetuar o pagamento do boleto de inscrição no valor de R$ 140,00. Após esse procedimento, os interessados deverão encaminhar para o e-mail selecao2017@uepa.br, os seguintes documentos: formulário de inscrição eletrônico devidamente preenchido; cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação; cópia autenticada do diploma de curso de graduação; cópia autenticada de documento oficial de identidade com foto; entre outros especificados no edital.

Será concedido o benefício de isenção ao servidor da Uepa que apresentar o documento de vínculo funcional com a Universidade. O documento é emitido pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP). Há também necessidade de entrega do formulário de solicitação de isenção, disponibilizado pela Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião (PPGCR). A divulgação dos isentos será divulgada no site da Universidade em 26 do mesmo mês.

O Processo Seletivo é composto por três fases. A primeira é dividida em duas etapas, ambas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira etapa se trata da avaliação dos pré-projetos de pesquisa encaminhados pelos candidatos no ato da inscrição. A segunda etapa consiste em prova escrita, composta por três questões discursivas concernentes à área de concentração do Programa e à linha de pesquisa escolhida pelo candidato.

A Segunda Fase, de caráter obrigatório e não eliminatório, será uma prova escrita de Proficiência em Língua Estrangeira ou Vernácula, nos idiomas espanhol, francês ou inglês, para os candidatos brasileiros, e o português para os candidatos estrangeiros.

A Terceira Fase será de entrevista, de caráter classificatório e eliminatório. A entrevista consistirá em uma arguição acerca do Pré-Projeto de Pesquisa e do Currículo Lattes do candidato.

O resultado final será divulgado em 13 de janeiro de 2017, na Imprensa Oficial do Estado do Pará, no site da Instituição e no quadro de avisos da Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, localizado no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), na Djalma Dutra, bairro do Telégrafo.

Texto: Renata Paes
Foto: Nailana Thiely