Nota de Pesar – Danilo David Santos

Enviado por Daniel Leite em Qua, 13/05/2020 - 16:56

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta com pesar, ao lado dos amigos e familiares, o falecimento do egresso do curso de Medicina, Danilo David Santos Silva, de 33 anos de idade. Ele estava hospitalizado no Hospital Escola de Valença, município do Rio de Janeiro, cidade onde atuava como médico. Faleceu na manhã do último domingo, dia 10, vítima do novo Coronavírus (Covid-19).

Danilo veio de uma família humilde e por meio dos estudos encontrou dignidade e uma profissão onde pôde ajudar muitas pessoas. Nesse momento da pandemia da Covid-19, atuou na linha de frente no combate ao vírus e morreu lutando pelo bem-estar de seus pacientes.

O egresso da Uepa, Danilo Santos, foi monitor na disciplina de Histologia, do curso de Medicina, no ano de 2011, após ser aprovado em primeiro lugar na seleção da monitoria, momento em que atuou de forma muito prestativa e colaborativa com os colegas de graduação. Danilo também cursou, porém não concluiu, o curso de Enfermagem na Universidade, antes de optar pela outra graduação ainda na área da saúde.

A Uepa agradece a passagem e contribuição do aluno para a Instituição, além do compromisso com a Medicina, e abraça os familiares e amigos nesse momento de grande perda.