A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta profundamente, ao lado dos familiares e amigos, o falecimento da docente do curso de Enfermagem, Maria Tatiane Gonçalves Sá, de 39 anos, nesta sexta-feira, 9, em decorrência de complicações da Covid-19.
A professora atuava no Campus de Santarém, por meio do Departamento de Saúde do Adulto, Teoria e Prática. Entre os anos de 2016 a 2017, coordenou o Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) da Uepa, no Campus XII. Atualmente, lecionava para as turmas do Curso de Enfermagem em Santarém, nas áreas de Enfermagem nas Clínicas e Centro Cirúrgico.
Em nota, a coordenação da Escola de Enfermagem Magalhães Barata, onde funciona a Curso de Enfermagem, em Belém, manifestou solidariedade e apoio aos familiares da enfemeira e a descreveu como "professora dedicada e reconhecida profissional da formação de enfermeiros em nosso Estado". Já o Campus de Santarém lamentou o falecimento e informou que "Tatiane lutou bravamente pela vida". A professora também era descrita pelos colegas como "excelente profissional no cuidado com o ser humano".
Um ser humano que vai deixar saudade no coração daqueles que foram seus alunos, pacientes e admiradores. A Uepa agradece todo trabalho e dedicação de Tatiane Sá à missão de desenvolver a educação de nível superior na Universidade e na busca constante pela melhoria da saúde oferecida no Estado do Pará.