Nota de Pesar - Ruan da Silva Conceição

Enviado por Ize Sena em Ter, 14/04/2020 - 13:39
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta profundamente o falecimento do egresso do Curso de Engenharia Ambiental, Ruan da Silva Conceição, de 28 anos de idade. Ele foi vítima de um suposto assalto no último domingo, 12 de abril, e morreu na própria casa, em Altamira.

A Coordenação do Campus IX, na Região do Xingu, informou que Ruan ingressou na Uepa em 2013 e foi um discente exemplar. Apesar das inúmeras dificuldades e sacrifícios para concluir a graduação, sempre se mostrou alegre e gostava de tocar e cantar. Fez parte do Diretório Acadêmico (DA) e participou de várias conquistas, entre elas, a melhoria pela estrutura do acesso a Universidade.

Natural de Igarapé-Açú, Ruan foi para Altamira em busca do sonho de cursar o Ensino Superior. Ao concluir o curso, conseguiu um emprego na cidade e trouxe também a irmã, que cursa Educação Física na Uepa. A  última atuação do engenheiro foi como analista ambiental da Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente e Turismo (SEMAT) de Altamira.

Nesta terça-feira, 14 de abril, o corpo de Juan chegou à cidade natal, onde será sepultado. A Universidade se solidariza aos familiares e amigos neste momento.