Nota de Pesar – Teresa Cristina Bordallo Farias

Enviado por Daniel Leite em Qua, 03/06/2020 - 15:52

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta com muito pesar, ao lado dos amigos e dos familiares, o falecimento da ex-docente da Instituição, Teresa Cristina Bordallo Farias, de 54 anos de idade.

Além de ministrar aulasTereza Bordallo também firmou outros laços na Universidade: concluiu a graduação em Medicina, em 1992, e as especializações em Saúde da Família, em 2003, e em Desenvolvimento Infantil, em 2005.

Enquanto professora da Uepa, Tereza atuou no Departamento de Medicina Social, no período entre 2002 a 2004, e participou do desenvolvimento de novos médicos a partir das suas linhas de pesquisa, que abordam estratégias de desenvolvimento de crianças autistas e com Síndrome de Down, além da formação de profissionais da saúde com foco na interdisciplinaridade.

A médica endocrinologista e professora trilhou uma jornada significativa na Instituição e vai deixar saudade no coração daqueles que puderam ter o prazer da sua companhia no ambiente de trabalho ou na vida pessoal. A Uepa agradece todo trabalho e dedicação da egressa e ex-docente Teresa Cristina Bordallo Farias, no apoio à missão de desenvolver a educação de nível superior na área da saúde.