A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta com muito pesar, ao lado da família e dos amigos, o falecimento da enfermeira e professora da Instituição, Vilma Maria Alves de Lima, de 63 anos de idade.
Vilma estava hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amazônia e veio a falecer na madrugada desta quinta-feira, dia 14 de maio, vítima do novo Coronavírus (Covid-19), na capital do Estado, Belém.
A enfermeira e docente Vilma Alves destinou 22 anos de carreira à Uepa, na formação de novos profissionais da enfermagem. Além disso, 30 anos de vida foram dedicados à melhoria dos serviços de saúde pública no Estado do Pará com comprometimento e responsabilidade.
Atualmente, estava lotada no Departamento de Enfermagem Comunitária (DENC) do Campus IV da Uepa e vinha desenvolvendo trabalhos no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET- Saúde), da Universidade.
Vilma vai deixar saudade no coração daqueles que puderam tê-la como companhia no ambiente de trabalho ou na vida pessoal. A Uepa agradece todo trabalho e dedicação da enfermeira e professora Vilma Alves, em todos esses anos de apoio à Instituição na missão de desenvolver a educação de nível superior, na área da saúde no Estado do Pará, e por tantos profissionais da enfermagem que foram formados pelas mãos da profissional.