O projeto foi idealizado para assegurar o direito de ir e vir a todas as pessoas que frequentam o CCSE. As obras estão previstas para serem iniciadas em outubro de 2015
Com o intuito de proporcionar maior acessibilidade entre docentes, discentes, técnico-administrativos e demais frequentadores da Universidade do Estado do Pará (Uepa), passarelas de acesso a todos os blocos do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) serão construídas.
A implantação faz parte do projeto Passarelas de Acessibilidade, idealizado pelo professor Anderson Maia e será oportunizado a partir da ementa parlamentar viabilizada pelo deputado estadual, Lélio Costa da Silva.
Com o investimento, todos os blocos do CCSE serão interligados, a partir do Bloco V, onde já existe um elevador em funcionamento. Este levará as pessoas ao início da passarela. Com isso, todos os pavimentos superiores da instituição poderão ser explorados, desde as salas de aula, laboratórios até setores administrativos. Assim, os usuários que, por algum motivo, não podem subir escadas terão autonomia e acesso viabilizado.
Para o professor da Educação Especial e coordenador de Extensão, Anderson Maia, o projeto é uma oportunidade de garantir a qualidade de acesso à Universidade, além de assegurar a qualidade nos serviços prestados para a sociedade.
“A proposta visa possibilitar e garantir o efetivo ingresso de todas as pessoas, para que elas tenham autonomia de ir e vir. É um sonho que será realizado no decorrer deste ano e proporcionará a qualidade que a Universidade tanto defende para com a sociedade”.
O valor investido na obra será de cerca de R$ 350.000,00 e tem previsão de início para outubro de 2015.
Texto: Alberto Dergan
Edição: Ize Sena