Parfor inicia segundo módulo 2017 na segunda (3)

Enviado por Fernanda Martins em Qui, 29/06/2017 - 12:32

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), retoma as atividades no próximo dia 3 para suas atividades acadêmicas do segundo módulo de 2017 em diversos pólos espalhados pelo Pará. As aulas seguem até o dia 12 de agosto.

O Parfor é uma política nacional de formação de profissionais do magistério da educação básica, com a finalidade de organizar, em regime de colaboração entre a união, os estados, o distrito federal e os municípios, a formação inicial e continuada dos profissionais do magistério para as redes públicas da educação básica. No Pará, a Uepa é uma das instituições integrantes do Parfor com a oferta de cursos de Licenciatura em Pedagogia, Educação Física, Ciências Naturais, Matemática, Geografia, Filosofia e entre outros.

Durante o primeiro semestre deste ano, o Parfor/Uepa celebrou a colação de grau de sete turmas: duas turmas de Licenciatura Intercultural Indígena, em Santarém e Oriximiná; uma turma de Licenciatura em Geografia e outra de Pedagogias, em Anajás; uma turma de Licenciatura em Educação Física, em Tucuruí; uma turma de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e outra em Pedagogia, em Paragominas. No dia 30 de julho, haverá a última colação do semestre, em Santarém, do curso de Licenciatura em Ciências da Religião.

Texto: Coordenação Parfor/Uepa

Foto: Nailana Thiely