Parfor Uepa realiza III Encontro de Formação

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 14/05/2014 - 00:00
Atualizado em 15 de maio de 2014, às 12h35.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Coordenação Geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), realiza nos dias 15 e 16 de maio, o III Encontro de Formação com Coordenadores de Polos e Núcleos.

Confira aqui a programação

O evento ocorre no auditório da Reitoria, localizado no Bairro do Telégrafo, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h. As propostas do Encontro são promover a integração e interação dos coordenadores; avaliar as ações do Plano executadas ao longo deste semestre; e planejar o novo módulo de ensino.

“O programa tem previsão de expansão até o ano de 2016 e seu sucesso depende, primordialmente, do processo de integração entre os diversos sujeitos que compõem a sua estrutura administrativa”, afirma a coordenação do Parfor Uepa.

Em uma das mesas desta quinta-feira, a professora Graça Silva, do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais da Uepa, destacou a importância da educação para a sociedade. “A educação é um componente marcante para nosso projeto de desenvolvimento. E eu aposto na construção de um projeto de educação para a Amazônia, com a cara da Amazônia”, enfatizou.

Para o coordenador do curso de Matemática do Parfor, Fabrício Martins, já é possível observar grandes avanços na formação dos professores, especialmente no interior do estado. “No início nós tínhamos carência de alunos nas turmas e nós fizemos uma mobilização. Esse é meu terceiro ano como coordenador e ércebo que, ainda não está perfeito, mas estamos em um nível muito bom”, destacou.

O Parfor Uepa está vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e atualmente possui mais de 2.600 alunos-professores matriculados em 10 cursos de licenciatura, que juntos formam 87 turmas distribuídas em 24 municípios paraenses.