Postos na Uepa vacinam profissionais da educação

Enviado por Daniel Leite em Sex, 11/06/2021 - 20:48

A Prefeitura de Belém segue com campanha Belém Vacinada e está com dezoito postos de vacinação contra Covid-19. Deste total, dois são da Universidade do Estado do Pará (Uepa) - o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e a Escola de Enfermagem Magalhães Barata -, com funcionamento entre 9h e 17h. Nesta quinta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) realiza a primeira dose da imunização a profissionais da educação de Ensino Fundamental e a segunda dose dos da Educação Básica.

O objetivo é realizar aproximadamente 400 doses de cada chamada. Para a representante da Sesma e professora da Uepa, Lidiane Vasconcelos, a vacinação é chave para o retorno com segurança dos profissionais da educação. “É importante ressaltar que todos os educadores e profissionais da educação que trabalhem no eixo básico ou fundamental de ensino venham tomar a vacina para que cada vez mais as aulas possam retornar com segurança no Estado”, afirmou.

Para receber a dose da vacina Astrazeneca é preciso levar o RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência de Belém, além de comprovação, com cópia, de que atua no ensino Básico ou Fundamental, pois o documento ficará retido no ponto de vacinação para controle e registro.

Segundo o inspetor de pátio do Colégio Adventista, João Paulo Silva, é gratificante tomar a vacina para que possa ter um retorno com segurança ao trabalho. “Graças a Deus estou podendo tomar a vacina para retomar minhas atividades sem receio, espero que todos que trabalham com educação façam o mesmo”, comentou.

Texto e fotos: Daniel Leite Jr (Ascom Uepa)