Primeiros lugares do Prise e Prosel recebem medalha Fernando Guilhon

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 24/02/2016 - 14:04

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizou na manhã desta quarta-feira (24), a Cerimônia de Entrega da Medalha “Governador Fernando Guilhon”. Estavam presentes, além do reitor da Uepa, Juarez Quaresma, membros do Conselho Universitário. A comenda foi entregue aos candidatos que se destacaram nos primeiros lugares do Processo Seletivo (Prosel) e Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2016 da Universidade.

Este ano, o mérito foi para os futuros médicos Mayumi Fujishima, de 24 anos, que passou pelo Prosel, e Sérgio Cunha Júnior, de 17 anos, que ingressou pelo Prise.  “Eu tinha muitas aulas e estudava muito em casa, em torno de 6 horas diárias, além do colégio. Eu esperava passar, mas não em primeiro lugar, até horas depois do resultado a ficha ainda não tinha caído. Minhas expectativas são as melhores, de muito estudo, uma grande parceria com os veteranos e viver o que eu sempre sonhei, que é estudar medicina”, afirma Sérgio.

Para Mayumi o desafio ainda é maior. Formada em psicologia e mestranda na área, ela optou por dar prioridade em outro curso na área da saúde. “Me aproximei bastante de pessoas que faziam medicina enquanto estava fazendo psicologia e optei no último ano de graduação tentar a carreira médica. Estava muito convicta do que eu queria, então me preparei, estudei bastante esse ano conciliando com a vida social. Estou apostando muito alto nessa nova fase, toda graduação é surpreendente”, conta a caloura.

“Parabenizo os novos alunos e desejo sucesso nas suas respectivas carreiras. A medalha é uma forma de premiar o sucesso de vocês no processo de ingresso na Uepa, não só uma forma de premiar, mas sim desejar boa sorte e influenciar no entusiasmo para que vocês possam fazer o curso de vocês com dedicação, tornando-se profissionais éticos, críticos e voltados para o desenvolvimento da região amazônica”, disse o reitor da Instituição Juarez Quaresma.

Texto: Miguel Alves/Ascom-Uepa
Foto: Ana Paula Santana/Ascom-Uepa