Professora recebe Comenda da Câmara de Santarém

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 14/05/2014 - 00:00
A professora Franciane de Paula Fernandes do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebeu a Comenda Ana Nery da Câmara Municipal de Santarém. A Solenidade ocorreu no plenário da Casa, na última sexta-feira (09).

A Comenda, instituída pela Lei Municipal 18.234 de 2008, é de autoria da vereadora Marcela Tolentino de Matos, e é concedida pelo Poder Legislativo, tendo como homenageados enfermeiros e técnicos de enfermagem que se destacaram nas áreas de Saúde Pública, Assistência Hospitalar, Ensino e Pesquisa no ano de 2013. “o evento é uma forma de se materializar a solidariedade aos ribeirinhos que estão sendo vítimas da enchente”, destacou a vereadora.

Na solenidade de entrega da Comenda a Professora Maria Mônica Aguiar Lima representou as professoras Edna Galvão da Coordenação do Campus da Uepa em Santarém. Para a homenageada, Franciane de Paula Fernandes, "o momento é único, e demonstra a importância da valorização dos profissionais da Enfermagem".

A comenda é um benefício honorífico dado a personalidades que de algum modo contribuem para o engrandecimento da sociedade, seja por suas trabalho ou influência social, política ou econômica.