Professores participam de planejamento docente em Conceição do Araguaia

Enviado por Guaciara Freitas em Qua, 14/04/2021 - 15:08

Com o objetivo de refletir sobre as práticas docentes em tempos de pandemia e os desafios da docência frente ao ensino híbrido e remoto, o Campus VII da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza nos dias 15 e 16, o Planejamento Docente do primeiro semestre letivo de 2021. Durante as sessões previstas também são esperadas propostas de ações coletivas, que favoreçam os processos de ensino e aprendizagem, de acordo com a programação organizada pela Coordenação Geral do Campus, em conjunto com a Coordenação Administrativa e a equipe pedagógica.

A coordenadora do Campus VII da Uepa, em Conceição do Araguaia, professora Nívea Almeida, relembra que no ano passado o planejamento foi realizado de forma presencial. “Foram dois dias muito produtivos, no mês de fevereiro. Ainda não havia sido anunciada a pandemia”. Desta vez, estão sendo esperados aproximadamente 35 professores para participarem do planejamento de forma on-line, através do Google Meet, em link de acesso restrito aos participantes.

Na abertura do planejamento, às 9h, a coordenadora do Campus fará uma retrospectiva 2020. Em seguida, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Renato Teixeira, falará sobre a pesquisa e a extensão na Uepa, durante a pandemia. No período da tarde, um dos destaques da programação refere-se à participação da professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uepa, Marta Genu, que vai apresentar os caminhos pelos quais os professores devem seguir para constituírem propostas de cursos de pós-graduação latu sensu no Campus VII. “Ela vai nos orientar sobre como organizar essa oferta de cursos, de acordo com as demandas e com as vocações do município”, esclarece professora Nívea.

No segundo dia das atividades será realizada uma avaliação coletiva dos eventos previstos no calendário anterior, principalmente do que não foi realizado em razão da pandemia, bem como será elaborado o calendário de eventos 2021.

Texto: Guaciara Freitas (Ascom Uepa)

Foto: Acervo do campus VII e Nailana Thiely (Ascom Uepa)