Programa do Santander busca aluno da Uepa

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 22/06/2016 - 12:31

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades – Edição 2016 em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu oferta de uma bolsa para um discente da Instituição. O valor do auxílio será de € 3 mil e o os alunos interessados podem escolher entre três opções de universidades internacionais. As inscrições iniciam hoje, às 9h, e seguem até o dia 11 de julho.

Os alunos interessados precisam ser maiores de 18 anos, estar regularmente matriculados em qualquer dos cursos de graduação da Uepa, ter o coeficiente de rendimento igual ou superior a 8,5 e não estar no primeiro ou último ano do curso, além de possuir certificado de proficiência na língua falada no país escolhido para uso da bolsa. O programa exige ainda que os selecionados jamais tenham sido contemplados com bolsas do Santander. Para este edital, a Uepa selecionou entre seus convênios a Universidad Santo Tomás, no Chile; a Universidad Nacional Mayor de San Marcos (UNMSM), no Peru; e a Universidade do Porto, em Portugal.

Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição anexa no edital, juntamente com a cópia da Identidade e CPF; o Histórico escolar original; ficha individual do interessado, impressa conforme disponibilizada no sistema on-line da UEPA (área do aluno); Plano de Estudos preenchido (disponível no Anexo II do edital) devidamente aprovado pela Coordenação do Curso, inclusive assinado, datado e com carimbo do coordenador do curso de graduação; formulário de inscrição devidamente preenchido, conforme Anexo I do edital; quando houver, anexar comprovantes de prêmios acadêmicos, certificados de participação em programas de iniciação científica, tecnológica, docência ou monitoria.

Há ainda uma etapa crucial para a participação no processo de seleção, que consiste na  inscrição no site do Santander Universidades, feita através do link https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas até o dia 24 de junho. O comprovante gerado, preenchido e impresso é parte da documentação exigida no ato de inscrição presencial. Os documentos poderão ser entregues no Protocolo Central da Uepa, situado na Reitoria (Rua do Una, 156). Alunos dos campi do interior poderão fazer suas inscrições através dos malotes das coordenações de cursos ou envia-los diretamente via correios para o Protocolo Central da Uepa. Mais informações no edital do processo, disponível AQUI.

Texto: Fernanda Martins
Foto: Arquivo Ascom