Programas de Residência Médica recebem inscrições

Enviado por Anônimo (não verificado) em Ter, 26/01/2016 - 16:10

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre as inscrições para o Processo Seletivo Unificado Simplificado, que preencherá vagas nos Programas de Residência Médica (PRM), nas cidades de Belém e Ananindeua, exclusivamente, para o início de 2016. As inscrições serão realizadas apenas pelo site www3.uepa.br/residenciamedica2016-2, de 26 de janeiro a 04 de fevereiro.

Poderão se inscrever na Seleção graduados em Medicina ou em conclusão do curso até a data de matrícula na especialidade pretendida. Após o preenchimento da ficha de inscrição será gerado o boleto no valor de R$ 350,00, pago em qualquer agência bancária, com possibilidade de solicitação de isenção.

Há 28 vagas distribuídas nas especialidades de Cirurgia Cardiovascular; Cirurgia da Mão; Hemodinâmica; Hematologia e Hemoterapia; Hepatologia; Medicina da Família e Comunidade; Medicina de Urgência; Medicina Intensiva; Medicina Intensiva Pediátrica; e Reumatologia.

O Processo Seletivo é composto de única etapa, com prova objetiva de caráter  eliminatório e classificatório. A prova será realizada em 17 de fevereiro, de 8h as 12h, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), localizado na Travessa Perebebuí, 2623, bairro do Marco, em Belém.

O candidato deverá comparecer ao local de prova, com antecedência mínima de uma hora. É necessário apresentar o cartão de inscrição e documentação em perfeitas condições. Serão aceitos como documentos de identificação: RG; Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo), dentro do prazo de validade; Passaporte, dentro do prazo de validade; e Carteira do Registro no Conselho Regional de Medicina.

Texto: Renata Paes - Ascom/Uepa
Foto: Macio Ferreira