Propesp lança anais de trabalhos apresentados no IV Seminário de Integração

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 11/11/2015 - 14:28

O IV Seminário de Integração Científica da Universidade do Estado do Pará (Uepa) compartilha no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) os anais de trabalhos apresentados por alunos dos cursos de graduação da Instituição no evento, que ocorreu no período de  30 de setembro a 2 de outubro.

O Seminário abordou este ano a temática A Produção do Conhecimento Científico para a Amazônia. O evento ocorreu no Auditório Jean Bittar, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS- Campus II) e foi marcado pela conferência sobre O Desafio da Consolidação de uma Universidade Criativa, ministrada pelo diretor-presidente da Fundação Amazônia Paraense de Amparo a Pesquisa (FAPESPA), Eduardo José Monteiro da Costa.

Além da exposição de trabalhos, alunos de pós-graduação também participaram do IV Seminário como membros da banca avaliadora dos trabalhos. Já os egressos do Programa Ciência Sem Fronteiras, puderam participar por meio da apresentação oral do seu relatório técnico.

Ao longo dos anos o Seminário de Integração continua objetivando a apresentação dos resultados das pesquisas realizadas por acadêmicos, por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT).

Texto: Miguel Alves