Reforma política é tema de mesa redonda

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 28/05/2014 - 00:00
O Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais, Educação e Cidadania na Amazônia (GMSECA), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), promove nesta quarta-feira (28), a partir das 16h, a mesa redonda Reforma Política: dinâmicas, desafios e perspectivas. Alunos, professores e a comunidade geral podem participar da atividade que será realizada no auditório Paulo Freire, localizado no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), no bairro do Telégrafo.

Durante os protestos organizados em junho de 2013, principalmente, por movimentos de diversos seguimentos sociais, uma das reivindicações é a reforma política. Segundo a pró-reitora de Extensão (Proex) e do GMSECA, Marize Duarte, “o objetivo do evento é esclarecer à comunidade acadêmica e externa a respeito desta reforma política, do que é constituída e de que forma a população pode contribuir para que ela ocorra”.

Para participar da discussão foram convidados o professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Roberto Corrêa; o coordenador regional da Comissão Pastoral da Terra (CPT), padre Paulo Joanil; os representantes do movimento Levante Popular da Juventude, Anderson Pedrini, e do movimento Mulheres Marias, Anne Gleyce Rocha.

Esta mesa redonda é a primeira de uma sequência de discussões que serão promovidas pelo GMSECA com a intenção de preparar os participantes para os debates promovidos ainda no final deste semestre e início do próximo sobre Reforma Política.

Serviço:Mesa Redonda Reforma Política: dinâmicas, desafios e perspectivas, dia 28 de maio, de 16h às 18h30, no auditório do CCSE – Travessa Djalma Dutra, s/n, Telégrafo