Reitor é nomeado membro da Comissão “Belém 400 Anos”

Enviado por Anônimo (não verificado) em Sex, 21/03/2014 - 00:00
A pouco menos de dois anos para o aniversário do quarto centenário de Belém, a Prefeitura Municipal instituiu a Comissão “Belém 400 Anos”, formada por 47 personalidades que compõem o cenário cultural, político, esportivo, arquitetônico, jornalístico, jurídico e intelectual da capital paraense. Entre elas, o reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Juarez Quaresma, que recebeu a indicação do prefeito da cidade, Zenaldo Coutinho.

A comissão tem como meta contribuir, de acordo com as áreas de atuação de cada membro, com as comemorações dos 400 anos, organizada pela Prefeitura Municipal de Belém (PMB), representando a população na articulação com o poder público. Para o prefeito Zenaldo Coutinho, “em tudo o que fizermos ou pretendermos fazer, a colaboração da população deverá ser considerada como parte fundamental para o êxito da ação. Se não olharmos os moradores de Belém com a importância que merecem, nossas intenções podem até se transformar em trabalho, mas esse trabalho está fadado a desaparecer rapidamente”, destacou.

No campo da educação, a Uepa marca presença como uma instituição de destaque, que contribui para a produção do conhecimento e, consequentemente, para o desenvolvimento da cidade. Segundo Juarez Quaresma, a indicação “demonstra a articulação e a importância crescente de nossa Universidade para a sociedade de Belém. Para mim, particularmente, é uma imensa alegria e honra, pois amo muito minha cidade”.

Outros nomes, como a cantora Fafá de Belém, o jornalista e poeta, João de Jesus Paes Loureiro, e o músico Pinduca, também fazem parte da Comissão.

*Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Belém

Texto: Janine Bargas
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus