Reitor recebe comissão de alunos do CCSE

Enviado por Ize Sena em Qui, 09/06/2016 - 10:51
O reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Juarez Quaresma recebeu na última quarta-feira (8), uma comissão de alunos representantes do movimento estudantil do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) para debater as demandas dos discentes. Os doze pontos da pauta foram discutidos e encaminhados com os estudantes, que levarão os resultados para uma assembleia.

A reunião durou quase cinco horas e foi retransmitida ao vivo pela internet. O reitor recebeu a comissão de alunos na sala de reuniões do Conselho Universitário (Consun), acompanhado do vice-reitor Rubens Cardoso, da pró-reitora de Graduação, Ana Conceição, e do atual diretor do CCSE, Anderson Maia.

Após horas de debate e exposição de argumentos, o reitor concordou em convocar uma reunião extraordinária do Consun para a próxima quarta-feira, 15, e colocar na pauta o ofício que deve ser entregue pelos alunos pedindo oportunidade de esclarecer ao Consun seus pontos de vista acerca do último processo eleitoral para a Direção de Centro, Coordenadores de Curso e Chefes de Departamento do Centro de Ciências Sociais e Educação.

Entre outros encaminhamentos, o reitor se comprometeu em realizar um seminário no segundo semestre deste ano para explicar aos alunos os pormenores da gestão do orçamento da Universidade, para que eles possam compreender os processos burocráticos que regem as verbas públicas. Ele garantiu ainda avaliar a implementação de ações para adequada realização do Congresso Estatuinte que já está em curso desde fevereiro de 2016. Entre outros pontos tratados estão a solicitação de mais Restaurantes Universitários, aumento das ações de Assistência Estudantil e compra de mais ônibus para o atendimento das demandas, sobretudo dos campi do Interior.

Esta foi mais uma das várias reuniões que o reitor fez com a comunidade acadêmica discente da Uepa. Na última segunda-feira, dia 6, a Gestão Superior esteve no Campus de Vigia ouvindo a comunidade acadêmica e avaliando as demandas locais. Outras visitas estão marcadas para os Campi da Universidade na região nordeste e sul e sudeste do Pará.

Texto: Fernanda Martins
Foto: Nailana Thiely