A Universidade do Estado do Pará (Uepa) celebrou a Páscoa com os servidores, no Hall da Reitoria, na manhã desta quinta-feira, 31 de março. O representante da Paróquia Jesus Ressuscitado, o diácono Onildo Botelho, conduziu a celebração. Onildo falou sobre o sentindo da Páscoa e a história da data para os cristãos.
"Todos nós podemos mudar se quisermos. A Páscoa é um momento oportuno para isso, pois nos traz um renovar de ideias. É um ressurgimento", enfatizou o diácono. O reitor da Uepa, Juarez Quaresma, ressaltou que o momento é de reflexão. " Desejo a todos um feliz tempo pascal. Que usemos esse tempo para refletir não só a vida pessoal, mas também o nosso trabalho", disse Juarez.
O evento encerrou com uma brincadeira em que os servidores tiveram que procurar bombons espalhados pelo Hall. Para o agente administrativo, que cantou na programação, Wanderson Damião, é necessário viver a Páscoa todos os dias.
“ A programação é muito válida. Apesar de ter passado o domingo da Páscoa, a gente procura sempre viver esse dia. Para nós cristãos, Cristo vive. Ressuscitado. Num ambiente de trabalho como o nosso, muitas vezes corrido, é preciso de renovação. Todas as mensagens que foram ditas foi para que tivéssemos uma renoção não só espiritual, mas no nosso dia a dia”, diz ele.
Texto: Renata Paes com informações de Rafael Dias
Foto: Nailana Thiely