Revista eletrônica de Letras chega a sua terceira edição

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 08/04/2015 - 00:00
Entre as novidades da publicação, trabalhos que apresentam abordagens do campo das Letras sob diferentes perspectivas.O período para submissão de trabalhos para a próxima edição está aberto e se encerra no dia 30 de junho de 2015.

A Revista Ribanceira, periódico eletrônico do curso de Letras da Universidade do Estado do Pará (Uepa), chega a sua terceira edição e, entre as novidades, apresenta a variabilidade de abordagens do campo das Letras sob diferentes perspectivas. São elas: Terminológica, Retórica, Discursiva, Literária e Sócio-Histórica. A nova edição pode ser conferida no site da Revista.

A publicação é produzida por Docentes do Departamento de Língua e Literatura da Uepa (DLLT). Com este projeto, a instituição busca promover e incentivar a pesquisa cientifica, além de agregar conhecimento de pesquisadores de Letras e demais áreas afins.

De acordo com o coordenador do periódico eletrônico, professor Raphael Bessa, “a Ribanceira surgiu no intuito de agregar trabalhos científicos de pesquisadores que se debrucem sob o universo epistemológico que abrange as áreas das Letras, bem como reunir as produções do que há de mais atual nas contribuições acadêmicas’’, informou.

O período para submissão de trabalhos para a próxima edição está aberto e se encerra no dia 30 de junho de 2015. Serão aceitos artigos, resenhas críticas e traduções de profissionais pós-graduados, docentes da universidade e discentes de Letras, desde que tenha um professor orientador. Os materiais devem ser enviados para o e-mail revistaribanceira.uepa@gmail.com. As normas podem ser visualizadas no portal da Revista.

A Ribanceira congrega trabalhos da área de Linguística, Literatura e Língua Portuguesa. O periódico visa o fomento da divulgação do conhecimento científico e a promoção de pesquisas ligadas aos estudos da grande área de Letras-Linguística. A cada semestre, a Ribanceira reúne artigos científicos, resenhas críticas e traduções de pesquisadores, professores e alunos da pós-graduação vinculados a instituições de ensino superior em âmbito nacional e internacional.

Confira:

Texto: Alberto Dergan