A Rede de Incubadoras de Tecnologia (Ritu) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) encerra a rodada de capacitações gratuitas deste semestre, na próxima quarta-feira, dia 20, às 9h, no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Uepa. O engenheiro eletricista, cientista de Dados e gestor do Programa de Incubação da Ritu, Felipe Araújo, falará sobre Modelo de negócios, modelando a minha ideia com o Business Model Canvas.
A atividade é voltada à construção de carreiras, faz parte da Trilha Empreendedora da Incubadora e é aberta ao público geral. As inscrições podem ser realizadas no site https://rituuepa.site/calendario-de-atividades-ritu/, mas também poderão ser efetuadas no local do evento no dia realização, caso haja disponibilidade de vagas.
"As oficinas são importantes porque nós, da Ritu, acreditamos que o nosso papel é realizar uma formação complementar à formação técnica, que é recebida pelos alunos na sala de aula. A gente percebe que esse aluno, quando vai para o mercado de trabalho, ele é exigido que tenha uma postura empreendedora. Então, nós, da Rittu, tentamos abranger isso com as nossas oficinas”, explicou a gerente da Incubadora, Nair Sousa.
A Ritu é uma incubadora de empresa de base tecnológica, que tem como objetivo o desenvolvimento de um ecossistema de inovação e transformação, voltado à geração de oportunidades empreendedoras sustentáveis que potencialize os diferenciais da região amazônica, além de promover e gerar oportunidade e rentabilidade para as empresas atendidas.
As atividades, ofertadas ao público gratuitamente desde setembro, possuem temáticas ligadas ao mercado e ao mundo do empreendedorismo. Além disso, contam com a participação de parceiros e Startups que auxiliam os participantes a desenvolver um espírito empreendedor, debatendo assuntos sobre modelo de negócios, validação de ideias, criação de protótipos, entre outros.
Texto: Letícia Aleixo
Foto: Nailana Thiely