Roda de conversa aborda Feminismo no Cristianismo

Enviado por Ize Sena em Sáb, 13/05/2017 - 18:45
O Grupo de Pesquisa Arte, Religião e Memória (Artemi) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza no próximo dia 15 de maio, uma roda de conversa com Tea Frigerio, missionária de Maria Xaveriana, uma congregação de mulheres que atua por meio da religião com projetos voluntários.

A roda de conversa será aberta para todos os cursos e não é necessário fazer a inscrição. O evento será às 16:30h, na sala de aula do Mestrado em Ciências da Religião, no Bloco VI do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), no bairro do Telégrafo.

O tema abordado será O divino feminino no cristianismo. Segundo a líder do grupo Artemi, professora Roseli Sousa, a comunidade Maria Xaveriana luta pelo posicionamento da mulher no campo da religião, um assunto que é atual e deve ser discutido. “Elas são mulheres que lutam pela resistência e fazem parte de um grupo que está crescendo e se fortalecendo, o assunto central da discussão será o feminismo, como a religião atua na discussão usando a ciência religiosa”, afirma ela.

A facilitadora do debate Tea Frigerio atua na militância feminista, é mestra em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma, pós-graduada em assessoria bíblica pelas faculdades – (EST-CEBI), foi coordenadora do Programa de Formação do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (Cebi), onde atualmente é assessora.

Serviço: A roda de conversa O divino feminino no cristianismo, com Tea Frigerio, é nesta segunda-feira, dia 15, às 16h30, no Bloco VI do CCSE (Travessa Djalma Dutra, s/n – Telégrafo, entre as ruas municipalidade e do Una).

Texto: Rachel Oliveira