Semana Acadêmica de Matemática aceita trabalhos até dia 10/04

Enviado por Letícia Aleixo em Qui, 28/02/2019 - 14:58
Saberes, Currículos e Práticas: Da formação inicial à sala de aula é o tema da III Semana Acadêmica dos Estudantes de Matemática (Saem) organizado pelo Centro Acadêmico de Matemática (Camat) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O evento ocorrerá dia 8, 9 e 10 de maio, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), em Belém.

As inscrições podem ser feitas até 30 de abril e custam R$25, a ser pago no ato do credenciamento. O período de submissão de trabalhos é até 10 de abril. Estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da área poderão submeter nas seguintes modalidades: comunicação científica, relato de experiências e pôster. Os trabalhos deverão ser inscritos em um dos três eixos-temáticos, sendo eles: história e filosofia da matemática e da educação matemática; ensino, aprendizagem e avaliação; matemática pura e aplicada. Para saber mais, clique aqui.

A programação contará com palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos, comunicações orais, minicursos, relatos de experiências e pôsteres, além de possuir em sua organização programações culturais que se caracterizam como momentos de confraternização e socialização entre os participantes. O intuito do evento é discutir sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino fundamental e médio, o perfil do professor de matemática no que se refere a sua formação inicial e continuada frente aos novos cenários.

“A Saem visa promover um momento de amplo debate e compartilhamento de conhecimentos entre os discentes e docentes do curso de licenciatura em matemática e áreas afins da Uepa, discutindo temas importantes para a formação dos futuros professores e pesquisadores”, disse um dos representantes do Camat, Benjamin Souza.

Serviço:

III Semana Acadêmica dos Estudantes de Matemática (Saem)

Submissão de trabalhos: até 10 de abril.

Inscrição para o evento: até 30 de abril

Realização do evento: De 8 à 10 de maio.

Endereço: Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na travessa Djalma Dutra, s/n.

Mais informações (91) 99984-0404/ (91) 98401-8162/ (91) 98958-8209.

Texto: Letícia Aleixo
Foto: Nailana Thiely