Semana Acadêmica tem início nesta quarta-feira (18)

Enviado por Ize Sena em Qua, 11/11/2015 - 13:25

Tags

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Moju, realiza, no período de 18 a 20 de novembro, a VIII Semana Acadêmica do Campus, com o tema Práticas de ensino nos cursos de Licenciatura: desafios e possibilidades. O objetivo do evento é discutir novas metodologias de práticas pedagógicas nos cursos de licenciatura em pedagogia, matemática, ciências naturais e letras.

Para o coordenador do campus XIV, professor Telmo Renato Araújo, o evento busca também debater acerca da realidade educacional da população do Baixo Tocantins, procurando, a partir das palestras, minicursos e oficinas, criar diretrizes para a melhoria das práticas pedagógicas dos discentes e profissionais da educação que estarão envolvidos no evento.

“A Semana é um evento tradicional que o campus realiza, visando tratar de temas interdisciplinares para atender a comunidade acadêmica e em geral. Além de ser realizado pela Uepa, tem caráter institucional com a presença de diversos professores da UFPA (Universidade Federal do Pará) e IFPA (Instituto Federal do Pará) para debater sobre os desafios das licenciaturas com relação às possibilidades de aprimoramento das práticas pedagógicas nas áreas das ciências humanas, exatas e naturais”, diz o professor Telmo.

Os interessados em participar da Semana devem se inscrever, até o dia 17 de novembro, na secretaria do campus. A submissão de trabalhos pode ser feita na assessoria pedagógica até o dia 13 de novembro. Uma taxa de R$ 15,00 será cobrada.

Serviço: A VIII Semana Acadêmica de Moju ocorre no período de 18 a 20 de novembro, a partir das 14h, no auditório principal do Campus XIV, localizado na avenida das Palmeiras, nº 485, bairro Aviação.

Texto: Alberto Dergan